quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conhecendo a EMEF Rita de Cássia Oliveira


A Emef Rita de Cássia Oliveira foi inaugurada em vinte e sete de março de dois mil e dois, tendo o seu funcionamento iniciado em catorze de fevereiro  do mesmo ano. Está localizada na rua São Sebastião, s/nº, bairro Resistência, Vitória ES, Cep – 29032-545. Telefone 3215-2936/3324-411. 
É uma escola térrea, com 13 salas de aulas, possui um laboratório de informática, um laboratório pedagógico que atende os casos de alunos portadores de necessidades educativas especiais e altas habilidades, há sala para laboratório de ciências e sala de artes, além de dois banheiros com sanitário e chuveiros, depósito de material de limpeza, cantina com dispensa, sala de educação física, vestiário masculino e feminino, biblioteca, secretaria com sala de arquivo, duas salas de coordenação, sala da direção, sala de pedagogas, sala de professores, depósito de material didático, quadra poli-esportiva, campo de areia, pátio interno coberto, estacionamento, guarita, dois portões de entrada.  
As salas de aula são utilizadas atualmente por 824 alunos distribuídos nas séries de 1º ano a 8ª séries, sendo que no turno matutino são atendidos 434 alunos e no vespertinos 390 alunos aproximadamente. O quadro funcional da escola é composto de 90 pessoas, sendo uma diretora, seis coordenadores, quatro pedagogas, 9 auxiliares de serviços gerais, 5 auxiliares administrativos, 4 merendeiras, 8 seguranças, 1 bibliotecário, 8 estagiárias, 19 professores de 1ª a 4ª séries, e 25 professores das disciplinas curriculares do ensino de 5ª a 8ª séries.
Os alunos em sua maioria são moradores do bairro Resistência, embora exista uma parcela da população escolar que mora nos bairros vizinhos: São Pedro 3, Conquista, Nova Palestina.
A escola localiza-se na região administrativa de São Pedro, no município de Vitória, Espírito Santo. Esta área da cidade possui um  histórico de povoamento caracterizado por sistema de ocupação desordenado do espaço físico, configurando, na época, um quadro de invasão de moradias, em uma área de manguezal, a qual era destinada ao depósito de lixo da Grande Vitória.
E para aqueles que desejarem mais referências dos projetos e trabalhos desenvolvidos na EMEF RCO, o Laboratório do Informática Educativa-LIE, mantem um acervo digital que pode ser conferido aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário